quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Preparação pelas estradas de Minas

Na companhia de um casal de amigos, partimos de BH num sábado pela manhã com destino à Divinolândia de Minas. A viagem foi feita no início de outubro/2011, durante o final de semana.

O destino foi totalmente inédito para todos os viajantes. Naquele final de semana aconteceu na cidade a festa chamada Jubileu de Nossa Senhora Aparecida - evento bem típico em cidades do interior.

A pequena cidade estava bem movimentada, com muitos visitantes vindos de diversas partes de Minas e do Brasil. Como acontece em eventos deste tipo, as ruas e praça estavam tomadas por barraquinhas que vendiam todo tipo de quinquilharia!

O percurso foi bastante interessante, passamos por algumas cidades e pegamos um trecho de terra no retorno. Nestes dois dias rodamos aproximadamente 700km, sendo 250km de terra!

Saimos de BH sentido Itaúna e chegamos em Divinolândia no final da tarde. Trecho 100% asfaltado.

No retorno saimos de Divinolândia sentido Dom Joaquim e optamos por pegar um trecho de terra (250km). O trecho estava tranquilo, sem retenções. Seguimos sentido Conceição do Mato Dentro, chegamos na Serra do Cipó e continuamos para Lagoa Santa até Belo Horizonte.

Abaixo algumas fotos do passeio.

Parada para almoço.

Divinolândia - barraquinha bem variada

Dom Joaquim

Trecho de estrada de terra.