terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Estrada dos Yungas, Estrada da Morte, Carretera de La Muerte

Conhecida por todas essas denominações, a estrada liga a cidade de La Paz à Coroico. Localizada na cordilheira dos Andes Bolivianos a estrada é conhecida por figurar no ranking das estradas mais perigosas do mundo.

A Estrada da Morte foi construída em 1.930 por prisioneiros paraguaios, relata-se que durante sua construção vários destes trabalhadores morreram na obra.

Com 64km de extensão, a estrada possui desníveis que chegam a uma altura de aproximadamente 3600m e abismos de até 800 metros.

A largura mínima e a altitude são características marcantes que tornam a passagem pela estrada uma aventura impressionante. Não bastasse isso, a estreitíssima estrada possui via de mão dupla e nenhuma grade de proteção!

No final de 2006 foi aberta ao tráfego uma nova estrada para realização deste trajeto, com pontes, pavimento e várias faixas. Com isso, a Estrada da Morte passou a ser muito menos utilizada por carros e caminhões, sendo destino certo para viajantes aventureiros.

Como não poderia ser diferente, a "Carretera de la Muerte" é parte fundamental da Transoceânica 2012, sendo um dos pontos altos da viagem.


Abaixo fotos de tirar o fôlego.

Ausência total de grades de proteção
 
Via de mão dupla
Muitos ciclistas fazem esse percurso, uma vez que são praticamente 64km de descidas.

5 comentários:

  1. Já ouvi falar muito nessa estrada, mas nunca tinha visto fotos!! Horrorizei!!!! As fotos estão muito bacanas!! Aventura na certa!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei das fotos e espero ver as tiradas por vocês... Porem por favor nada de rapeu por ai... rsrs

    ResponderExcluir
  3. To dentro Renatinha!!!! Parabéns pelo blog! Bjos, Marcela

    ResponderExcluir
  4. muito bom pra corrida de montaim bike!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!