segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Trilha: Raposos - Cachoeira Santo Antônio - Morro Vermelho

Tempo nublado, chuva fininha, clima perfeito pra ver um filme, ficar em casa debaixo das cobertas.... Não! Perfeito pra fazer uma trilha!

4 pessoas, 2 quadriciclos.

Com os quadriciclos embarcados, partimos para Raposos/MG num sábado, início da tarde. Chegamos na cidade, colocamos toda parafernalha, roupa impermeável, capacete, óculos, água, gatorade e partimos.

Entramos na trilha e seguimos em direção à Cachoeira Santo Antônio. Muito barro, lama, pedras, galhos de árvores, buracos, subidas, descidas... enfim, tudo melhor do que o esperado!

Chegamos na cachoeira, visual lindo! Atravessamos e nos deparamos com uma subida de pedra bastante íngreme e muito lisa. Para completar a chuva deixou a pedra ainda mais escorregadia, praticamente ensaboada.

Voltar? Pegar outro caminho? Guincho? Não não. Afinal, para que simplificar se podemos complicar!! rs

Acelera, vira, sobe, empurra, volta pra baixo, sobe de novo. Subir os dois quadriciclos exigiu força, paciência, técnica e animação. Feito!

Continuamos sentido Alpenrose. Parada providencial para dar uma aquecida no corpo, comer algo, tirar toda água armazenada no tênis.


Finalizamos na trilha sentido Morro Vermelho e chegamos ao ponto inicial.

Abaixo, fotos!

Chegada em Raposos/MG



Cachoeira Santo Antônio

Comemoração depois da subida!
Alpenrose



3 comentários:

  1. Continue acompanhando Mari, em breve mais aventuras!

    ResponderExcluir
  2. Passeio próximo a BH, para quem quer passar somente o dia. Vista Maravilhosa! Em tempos de sol a Cachoeira Santo Antônio é ótima para a prática de Rapel, depois de uma subida com bastante suor nada melhor do que terminar em águas geladas para relaxar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!